Alunos de Dores do Rio Preto participam de atividades no Parque Nacional do Caparaó
Os estudantes puderam assistir a uma palestra com os membros do Parque e da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) São José, localizada no município de Dores do Rio Preto, realizou uma atividade extraclasse com os alunos do 2° ano do Ensino Médio. A atividade foi realizada no Parque Nacional do Caparaó, com o objetivo de mostrar uma experiência diferente, a partir da produção de atividades práticas para os estudantes.
O professor de Geografia Marcelo Souza explicou a respeito dos fatores e elementos climáticos, tendo a oportunidade de mostrá-los fora da sala de aula. O professor também aproveitou para sanar as dúvidas dos educandos via observação da paisagem e prática comparativa sobre altitude, relevo, vegetação, pressão atmosférica, umidade e temperatura.
Os estudantes puderam assistir a uma palestra com os membros do Parque e da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), com as temáticas: história ambiental da região do Caparaó, educação ambiental, unidades de conservação, turismo e saneamento básico da Pedra Menina.
O professor de Geografia Marcelo Souza destacou a importância de desenvolver aulas extraclasses. "Foi importante para os alunos terem a oportunidade de comprovar as teorias estudadas em sala de aula, podendo enriquecer o processo de ensino e aprendizagem”, disse o professor.
O aluno Alan Pereira Leal falou sobre o quanto aprendeu com a prática. “Poder observar a diferença de temperatura e umidade referente à altitude foi muito enriquecedor, sem contar que nunca havia ouvido falar de história ambiental”, disse.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888