18/09/2019 14h39 - Atualizado em 18/09/2019 14h40

Alunos de Laranja da Terra garantem medalhas na fase estadual da Olimpíada GeoBrasil

A Olimpíada incentiva o conhecimento e a pesquisa dentro da Geografia e das Ciências da Terra.

Durante fase estadual eliminatória da quinta edição da Olimpíada Brasileira de Geografia (GeoBrasil), dez equipes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy, localizada no município de Laranja da Terra, garantiram medalhas de bronze para a Rede Estadual capixaba.

No total, a escola inscreveu 18 projetos na competição, que incentiva o conhecimento e a pesquisa dentro da Geografia e das Ciências da Terra. O objetivo GeoBrasil é proporcionar ferramentas para que os estudantes se tornarem cidadãos conscientes da sua realidade e dos desafios de um mundo em constante transformação.

De acordo com o professor de Geografia, Natanael Grossi Moreira, a Olimpíada permite abrir novos horizontes e aumentar a visão de mundo dos estudantes. “Isso eleva a autoestima, cria pensamento crítico e estimula cada um dos alunos a buscar melhores resultados para si e para a escola”, disse.

Segundo um dos estudantes medalhistas, Luigi Graunke Butzlaff, participar deste desafio pode aprofundar mais os conteúdos da disciplina. “A alegria de garantir as medalhas é prova de que somos capazes e de que podemos buscar melhores resultados”, contou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043