22/06/2021 16h25

Alunos do Ensino Médio Integrado participam de visitas técnicas

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Pedro Simão, de Alegre, realizou com os estudantes do Ensino Médio Integrado (EMI) em Administração uma visita de campo em uma empresa de vestuário, localizada no mesmo município.

A visita foi monitorada por um funcionário, que apresentou o início do processo de confecção de uma peça de roupa até a sua comercialização, permitindo aos estudantes conhecerem todas as etapas e os setores da empresa. Durante a visita técnica, os alunos puderam conhecer, na prática, o sistema de confecção de roupas. Os estudantes foram bastante participativos e aproveitaram o momento para tirar dúvidas e melhorar o aprendizado.

Segundo o professor Paulo Roberto Romito, os objetivos propostos foram atingidos, agregando valor aos conteúdos aplicados em sala de aula, conseguindo mostrar a necessidade de unificar a teoria com a prática, preparando os estudantes para ingressar no mercado de trabalho futuramente.

Neste mesmo dia, dando seguimento ao evento, os estudantes visitaram uma comunidade terapêutica, onde tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que é realizado baseado no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

De acordo com a pedagoga Shirley Valory Alves, a ideia dessa última visita foi proporcionar um momento de reflexão sobre as habilidades socioemocionais e de solidariedade.

A ação foi uma iniciativa da equipe gestora da Escola Professor Pedro Simão, que inclui a diretora Lucy Sader de Souza; as pedagogas Shirley Valory Alves e Aline Radael Vieira, e o professor e coordenador do curso técnico em Administração, Paulo Roberto Romito.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata