26/09/2019 14h35

Alunos organizam Exposição Fotográfica e lançam livro sobre Guarapari

Ação faz parte do projeto “Guarapari: Conheça, Valorize, Apaixone-se” e tem visitação gratuita.

Para ilustrar o projeto “Guarapari: Conheça, Valorize, Apaixone-se”, desenvolvido pelos alunos da 1ª série da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Dr. Silva Mello, em Guarapari, uma exposição fotográfica foi montada e está aberta ao público no Shopping Guarapari. A visitação pode ser feita das 9h às 21 horas, de segunda-feira a domingo, até o dia 16 de outubro.

O projeto é desenvolvido na unidade escolar pelas professoras Aline Brandão e Fernanda Geraldo. “Os alunos produziram imagens poéticas e fizeram montagens que representam o município. As fotos foram feitas pelos estudantes em uma caminhada promovida pela escola”, contou a professora Fernanda Geraldo.

Durante a abertura da exposição, foi realizada uma roda de conversa sobre o tema. No evento ainda houve o lançamento do livro de autoria dos alunos da 1ª série e das professoras. A obra conta a trajetória do projeto, que teve início em 2016.

“O objetivo foi reunir no local da exposição os apaixonados pela história da cidade para uma conversa histórica sobre Guarapari”, disse Fernanda Geraldo. Com o projeto, as professoras receberam, no ano passado, o 11º Prêmio Professores do Brasil, como reconhecimento de melhor projeto do Estado.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Dr. Silva Mello
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI