02/12/2022 12h33

Ano letivo na Escola Primo Bitti vai ser encerrado com Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, após decisão da equipe pedagógica da Sedu com a comunidade escolar.

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (02), a informação de que alunos e profissionais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, em Aracruz, sede dos episódios de violência registrados na última sexta-feira (25), vão encerrar o ano letivo por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, após decisão da equipe pedagógica da Sedu com a comunidade escolar.

“Realizamos encontros com representantes dos professores, alunos, pais e comunidade escolar da unidade de ensino Primo Bitti. Após entender que todos ainda estão muito abalados com o ocorrido e, portanto, sem condições de retornar ao local para exercer a atividade fim, optamos por abrir a escola para os que quiserem ir ao local, mas a oferta das atividades pedagógicas será de forma não presencial, em respeito aos que não querem retornar. Ainda estamos definindo o dia, mas, a partir da próxima semana, as portas da unidade estarão abertas”, informou o secretário Vitor de Angelo.

Segundo ele, a equipe da Sedu Central está elaborando ações de acolhimento aos que desejarem ir ao local para finalizar o planejamento das atividades pedagógicas. Em breve, será informado à comunidade escolar como essas atividades chegarão até eles. “Precisamos garantir o término do ano letivo e a maneira que encontramos, respeitando todo o ocorrido e os desdobramentos, foi a realização das atividades de forma on-line”, disse o secretário.  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI