Aula experimental reforça aprendizagem de alunos em escola de Ecoporanga
Os professores responsáveis pelas atividades destacaram a possibilidade de socialização e compartilhamento do conteúdo entre os alunos.
Alunos da Escola Estadual Ecoporanga colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de Cinemática, ramo da Física que estuda os movimentos, através de corridas de skate, chute ao gol e corrida de curta distância, cujo objetivo era calcular a velocidade e aceleração média.
A ideia de tornar as aulas de Ciências mais atrativas partiu dos professores George Lyrio, João Paulo Gusmão e Vanessa Novaes. “Durante a aula, houve muita interação, concentração e participação por parte dos estudantes, que conseguiram socializar e compartilhar os seus conhecimentos”, destacou o professor George.
A aluna Karla Victoria Lemos participou das atividades. “Alguns colegas que não estavam conseguindo entender o conteúdo na parte teórica, conseguiram aprender quando partimos para a prática. Além da diversão, foi interessante pela socialização com os colegas de turma”, disse.
Para a aluna Ana Carolina Pereira, a aula foi produtiva “principalmente para os alunos que sentiam dificuldade em entender o conteúdo, já que dentro de uma mesma equipe, um colega dava suporte para o outro na hora dos cálculos”, contou Ana.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br