07/08/2020 10h28 - Atualizado em 07/08/2020 10h46

‘Caderno de Práticas Exitosas em Tempos de Pandemia’ é lançado para inspirar profissionais da Educação em Tempo Integral

O material foi produzido a partir das práticas apresentadas nos webinários.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral, produziu um caderno a partir das práticas relacionadas à ‘Parte Diversificada do Currículo’, enviado pelas escolas e alunos das escolas em Tempo Integral.

A partir dessa ação, estão sendo realizados webinários de compartilhamento das práticas exitosas no canal da Sedu no Youtube, conduzido pela Assessoria de Educação em Tempo Integral. O objetivo dessas ações é disseminar as práticas exitosas aplicadas pelas unidades de ensino e possibilitar a sua replicação, considerando o contexto das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs).

A publicação é dividida nos seguintes temas: Tutoria, Eletivas, Estudo Orientado, Protagonismo, Projeto de Vida, Práticas Experimentais e Pensamento Científico. O caderno reúne todas as práticas enviadas pelas escolas, contendo também aquelas que estão sendo apresentadas e discutidas ao longo dos sete webinários temáticos organizados pela equipe, que também estão disponíveis para acesso no canal da Sedu no YouTube, no link: https://www.youtube.com/playlist?list=PL1h5XXlbI6i52mkZowqQSxITnjPH4hwoG.

“Esperamos que essas ações realizadas possam ser fonte de inspiração para novas práticas das escolas e que possam atingir o objetivo de chegar ao máximo de estudantes possíveis”, destacou o assessor da Educação em Tempo Integral, Marcelo Lema.

Confira o CADERNO DE PRÁTICAS EXITOSAS

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI