Caderno Metodológico de Educação Fiscal é apresentado em evento nacional em Tocantins

A iniciativa busca ampliar e compartilhar práticas de Educação Fiscal nas escolas capixabas.
Na última quarta-feira (23), durante a 91ª Reunião Nacional do Grupo de Educação Fiscal (GEF) e a 22ª Reunião do Grupo de Trabalho GT 66/CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária), realizadas em Palmas, Tocantins, foi apresentado o Caderno Metodológico Educação Fiscal, elaborado pela Secretaria da Educação (Sedu). A proposta tem como objetivo fomentar práticas pedagógicas que aproximem os estudantes dos conceitos e da importância da Educação Fiscal no cotidiano escolar.
O material, construído com base no Currículo do Espírito Santo e alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi divulgado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) como um importante instrumento de apoio às escolas. O Caderno pertence ao Tema Integrador Educação Financeira e Fiscal, e apresenta práticas aplicáveis a todas as etapas da Educação Básica.
A apresentação no evento destacou a relevância do Caderno como Tema Contemporâneo Transversal e sua contribuição para o fortalecimento da cidadania fiscal. Além da exposição no evento nacional, o material já havia sido compartilhado on-line com toda a Rede Estadual de Ensino e, presencialmente, nos municípios de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Nova Venécia e Rio Bananal. Também foi apresentado durante os Encontros de Formação e Controle (ENFOC), promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), voltados para servidores da educação e das áreas tributárias municipais.
CLIQUE AQUI e confira o material disponível na íntegra.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly
dahfialho@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707