09/05/2019 11h17 - Atualizado em 09/05/2019 11h19

Campanha Maio Amarelo mobiliza comunidade escolar em Cachoeiro de Itapemirim

Durante todo o mês de maio, a escola Eliseu Lofêgo receberá instrutores para palestras sobre prevenção a acidentes de trânsito.

Com o objetivo de apoiar a campanha “Maio Amarelo”, a Escola Eliseu Lofêgo, de Cachoeiro de Itapemirim, está mobilizando toda comunidade escolar com ações de conscientização sobre o tema. Esta iniciativa tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Alinhada à causa, a escola foi contemplada com uma palestra do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat).

A palestra foi ministrada pelo coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest-Senat, Leandro Lima Péres. Segundo a diretora da unidade, Michelle Fonseca, o coordenador relatou ter ficado muito satisfeito com a parceria para divulgar a campanha. “Durante todo mês de maio, a escola Eliseu Lofêgo receberá outros instrutores da ação para palestras sobre prevenção a acidentes de trânsito. O público-alvo não são apenas os alunos, mas também, funcionários e pais. Vamos finalizar as atividades com jogos educativos”, explicou a diretora.

Maio Amarelo

O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente, discutir o assunto. Também tem o objetivo de promover ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI