Centros de Atendimento e Capacitação às Pessoas Surdas criam tutoriais em Libras para facilitar a aprendizagem on-line
A medida foi tomada alinhada ao momento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).
Com o objetivo de adequar as aulas não presenciais às necessidades da educação dos alunos surdos ou com Deficiência Auditiva (DA) da Rede Estadual, os Centros de Atendimento e Capacitação às Pessoas Surdas (CAS) estão contribuindo com a criação de estratégias para viabilizar e facilitar a aprendizagem desses alunos na modalidade on-line. O trabalho visa ao ensino de qualidade e colaborativo em conjunto com a família do estudante.
A medida foi tomada alinhada ao momento de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) criada pela Secretaria da Educação (Sedu) neste momento de distanciamento social, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Entre os temas dos tutoriais em Libras, já disponibilizados para professores e alunos, por meio de grupos de aplicativo como WhatsApp, estão: como criar e acessar o Google Sala de Aula e como realizar a higienização de bengalas. Os vídeos estão sendo produzidos pelos CAS de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim.
“Estamos empenhados em proporcionar a acessibilidade à informação para os alunos que são portadores de surdez ou com deficiência auditiva”, disse Adelmo Almeida Silva, gestor do CAS de Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br