01/03/2019 17h59 - Atualizado em 02/03/2019 14h29

Comunidade de Muniz Freire agradece reabertura da Escola Menino Jesus

Na manhã desta sexta-feira (01) o Secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a subsecretária Isaura Nobre e o subsecretário Josivaldo Andrade atenderam uma agenda a pedido de representantes do município de Muniz Freire. O objetivo foi agradecer pela reabertura da Escola Menino Jesus, na zona rural do município.

Estiveram presente o vereador Jonatas de Almeida, a líder comunitária Jacira Maria da Costa e demais representantes.

O secretário destacou a importância da unidade escolar para a comunidade. “A reabertura da escola em Muniz Freire é um compromisso de campanha do governador Renato Casagrande e resposta mais do que esperada pela comunidade que tanto solicitou por essa escola”, disse o Secretário.

A unidade de ensino foi fechada no fim de 2017 e gerou a transferência dos alunos para outra escola da rede, localizada a 20 km de distância. A escola voltou a funcionar com a oferta de 120 vagas para as 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Texto: Soraia Camata

Assessoria de Comunicação Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães / Soraia Camata

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / caeguimaraes@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br