Cultura chinesa é tema de atividade em escola de Tempo Integral
Estudantes apresentarão músicas, danças, oficinas de origamis, esquetes e jogos típicos da China.
Nesta segunda-feira (22) os alunos da Escola em Tempo Integral Fernando Duarte Rabello, em Vitória, terão uma tarde diferente. A turma da 1ª série do Ensino Médio vai apresentar, para toda comunidade escolar, parte das atividades que estão desenvolvendo nas aulas de Mandarim.
A coordenadora do Programa de Intercâmbio da Sedu, Rosangela Vargas, falou sobre a proposta. “Tanto os estudantes, quanto os professores chineses, estão muito envolvidos com as atividades do Dia da China. Os alunos estão adorando o que estão aprendendo nas aulas de Mandarim e sobre a cultura chinesa, desde o início desse ano letivo. É muito bacana ver o entusiasmo dos estudantes em aprender uma segunda língua. Principalmente, por se tratar de um idioma tão diferente do nosso”, comentou Rosangela.
O objetivo da ação é apresentar aos demais alunos da escola sobre a cultura chinesa. O momento contará com apresentação de músicas, danças, oficinas de corte de papel, esquetes e jogos típicos da China. Os professores, Anran Wu e Chao Yang, de Mandarim, apresentarão aspectos culturais da China e algumas curiosidades sobre o país.
O evento contará com a participação da diretora chinesa do Instituto Confucius, Ana Quiao, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de janeiro.
Texto: Soraia Camata
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br