Currículo para Educação Escolar Quilombola na Rede Estadual é debatido
Sedu realizou, por meio da Gecic, uma reunião de articulação, nesta terça-feira (23).
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência da Educação do Campo, Indígena e Quilombola (Geciq), realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma reunião virtual com um grupo de trabalho da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Quilombola Graúna.
O objetivo da reunião foi realizar uma articulação para estruturar o Currículo para a Educação Escolar Quilombola na Rede Estadual do Espírito Santo. Participaram do encontro a equipe pedagógica e professores da Escola, servidores da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro de Itapemirim e lideranças da Comunidade Quilombola Graúna.
Segundo a gerente da Geciq, Valquíria Santos Silva, o currículo tem que ser pensado a partir das especificidades da comunidade. “Nesse caso, trata-se do território quilombola. Temos que promover o fortalecimento das identidades que estão presentes no local, tendo a escola como parte fundamental para a construção de uma organização curricular que dialogue com as vivências que ali estão”, disse Valquíria Silva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br