Empreendedorismo é tema de curso para alunos em Vila Velha
Uma das atividades nas aulas foi potencializar nos estudantes características empreendedoras no dia a dia.
Com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ormanda Gonçalves, em Vila Velha, por meio do Programa Comunidades Sustentáveis da Fundação Otacílio Coser (FOCO) promoveu o curso “Despertar”, que integra as ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNE) do Sebrae, para os jovens e adolescentes da unidade de ensino. Uma das atividades nas aulas foi potencializar nos alunos características empreendedoras no dia a dia.
Além disso, o curso também buscou direcionar os estudantes para a reflexão acerca de aspectos essenciais para se desenvolver no mundo do trabalho; conhecer instrumentos de planejamento que podem ser aplicados na vida pessoal e profissional; refletir e desenvolver características empreendedoras; bem como aplicar os instrumentos de planejamento para obter sucesso, tanto na vida profissional quanto em seu crescimento pessoal.
O curso envolveu diversas atividades, sendo 36 horas/aula de duração presencial, 16 horas de atividade de campo orientada, além de dez horas da participação na Feira do Jovem Empreendedor, totalizando 70 horas de duração. O Programa, que oferta os cursos, é realizado pela Fundação Otacílio Coser (Foco), e já realizou outra ação na Escola Ormanda Gonçalves, por meio de um projeto de aplicativo. Na ocasião, os estudantes desenvolveram soluções para reduzir o consumo de energia elétrica.
Texto: Soraia Camata
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br