Ensino Médio e o futuro do trabalho são temas de seminário em Vitória
O secretário Vitor de Angelo defendeu uma agenda de aprendizado que prepare o aluno tanto para as competências técnicas quanto para a cidadania.
Discutir os desafios do Ensino Médio e o futuro do trabalho foram os objetivos do seminário Educação em Debate, promovido pela ONG Espírito Santo em Ação, na manhã desta terça-feira (21), em Vitória. Um dos palestrantes do evento, o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, defendeu uma agenda de aprendizado que prepare o aluno tanto para as competências técnicas quanto para a cidadania.
“Precisamos ter em perspectiva que a educação não é só para preparar o aluno para o ensino lógico, mas também para a cidadania. E como fazer isso diante dos desafios do século XXI é o que buscamos discutir e implementar nas políticas de governo no Espírito Santo. O novo Ensino Médio, por exemplo, é uma oportunidade de colocarmos em ação uma arquitetura educacional condizente com a realidade e o desejo dos nossos alunos, conciliando técnica e cidadania”, defendeu.
O seminário foi realizado no auditório da Rede Gazeta e contou ainda as participações de Cláudia Costin, fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas; Alexandre Theodoro, reitor do Centro Universitário Faesa; além de gestores escolares, representantes de instituições de ensino, educadores, dentre outros.
Texto: Mirela Marcarini
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br