Escola da Serra promove ‘Oficina de Impressora 3D’
A impressora 3D contribuiu para que os alunos pudessem colocar em prática diversos conteúdos abordados em sala de aula.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Manoel Lopes, localizada no município da Serra, realizou, na última quinta-feira (10), a “Oficina de Impressora 3D”. O objetivo da ação foi apresentar e ensinar aos professores maneiras que possam desenvolver a aprendizagem dos estudantes com o uso da impressora 3D.
O projeto foi desenvolvido pelo diretor Rogerio Eugenio da Motta, que apresentou a ideia de oferecer aos professores ferramentas iniciais para que possam utilizá-las nas atividades com os estudantes como forma de complementar o aprendizado, facilitando o entendimento de determinado conteúdo.
A impressora 3D contribuiu para que os alunos pudessem colocar em prática diversos conteúdos abordados em sala de aula, como, por exemplo, criar personagens para releitura de clássicos da literatura, além de produzir e visualizar sólidos geométricos, entre outras formas.
“A formação continuada é de suma importância para que os professores possam renovar seus conhecimentos sobre as novas tecnologias que estão à disposição para tornar o aprendizado mais atrativo e significativo”, disse o diretor Renato Eugênio da Mota.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888