Escola de Afonso Cláudio desenvolve senso crítico e oralidade de alunos durante discussão sobre temas da atualidade
Professoras de Sociologia e Geografia organizaram o ‘Juri Simulado’.
Desenvolver o senso crítico e ampliar a capacidade de argumentação dos alunos acerca de diversos temas atuais foi o objetivo do ‘Juri Simulado’, realizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, em Afonso Claudio, na última sexta-feira (16).
Reunidos na quadra da escola, os estudantes também foram orientados a promover a organização de ideias, bem como a trabalhar a oralidade ao expor seu posicionamento aos demais colegas. Antes da realização da atividade, os alunos foram previamente preparados em sala de aula.
As professoras de Geografia, Caroliny Emília Uhlig Araújo e de Sociologia Munique Coufal, em conjunto com os alunos, levantaram sugestões de temas interessantes para as discussões, tiraram duvidas e orientaram os estudantes sobre o percurso legal de um julgamento.
Caroliny Araújo disse que o envolvimento dos alunos no projeto foi expressivo: “Eles tiveram a oportunidade de participar de todo o processo, desde a escolha do tema até a apresentação final. Essa participação tornou a ação, que é pedagógica, ainda mais significativa”, lembrou.
Texto: Cícero Giuri
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br