23/07/2024 15h48

Escola de Afonso Cláudio promove roda de conversa sobre superação e esporte

Para marcar o encerramento do primeiro semestre letivo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria de Abreu Alvim, localizada no município de Afonso Cláudio, promoveu, no dia 12 de julho, uma roda de conversa com a ex-aluna e paratleta Silvelane da Silva Oliveira, conhecida como Silvinha. O encontro buscou ajudar os estudantes a idealizarem e planejarem suas vidas, considerando tanto os desafios quanto as possibilidades que podem surgir.

Durante sua fala, a convidada compartilhou sua história de vida e superação, destacando a importância de persistir diante das adversidades. “Aos 15 anos fui diagnosticada com uma doença que me deixou em uma cadeira de rodas, forçando-me a abandonar as quadras de futsal”, contou Silvelane da Silva Oliveira.

No entanto, a paratleta acrescentou que depois do ocorrido não desistiu dos esportes, aventurando-se em uma nova paixão: o basquete, modalidade que a levaria a se tornar parte da Seleção Paralímpica Brasileira.

Após a conversa, a estudante Adriley Dalbó da Silva destacou que a palestra foi uma das mais impactantes que já presenciou, fazendo-a refletir sobre suas próprias escolhas e vida. “A história de Silvinha é um exemplo poderoso de resiliência e perseverança, mostrando que, mesmo diante de grandes desafios, é possível seguir em frente e alcançar novos horizontes”, disse a aluna.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br