14/06/2023 14h53

Escola de Afonso Cláudio realiza encontro literário

Após a leitura de capítulos de obras clássicas, professor e alunos se reúnem para debater sobre o que foi compreendido.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mata Fria, localizada no município de Afonso Cláudio, realizou, nessa segunda-feira (12), o projeto ‘Tertúlias Capixabas’. O objetivo da ação foi incentivar os estudantes a lerem de obras clássicas, além de fomentar o conhecimento de obras literárias escritas por autores capixabas.

O projeto desenvolvido pelo professor de Língua Portuguesa Felipe de Oliveira Dall’Armellina propôs aos estudantes que após a leitura de três capítulos de obras literárias clássicas, um encontro fosse realizado para que, em grupo, todos pudessem debater o que foi compreendido.

“O encontro foi um momento muito relevante para o ensino-aprendizagem, o estudo de obras clássicas é sempre um desafio e as tertúlias agradaram aos alunos. O encontro também foi um momento favorável para o conhecimento da realidade de cada aluno, o que favorece a construção de uma Educação Humanizada”, disse Felipe de Oliveira Dall’Armellina.

“Para mim foi algo que ficará registrado na memória. Eu percebi que muitos dos meus colegas deixaram a timidez de lado para citar um trecho que descrevia totalmente os seus sentimentos”, disse Sabrina das Neves Barcellos, aluna da 3ª série do Ensino Médio.

Texto: Thiago Mozzer

Geiza Ardiçon