09/08/2023 16h09

Escola de Afonso Cláudio realiza projeto ‘Conquistando a Cultura da Paz na Cidade’

A Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Cupertino, localizada no município de Afonso Cláudio, participou, na última sexta-feira (04), do projeto “Conquistando a Cultura da Paz na Cidade”. O objetivo da ação foi fortalecer a educação integral possibilitando o desenvolvimento dos estudantes em suas dimensões intelectual, social, emocional, física, cultural e política promovendo a cultura de paz.

Durante a execução do projeto, os alunos realizaram uma sensibilização junto aos motoristas que chegavam à cidade, mostrando a importância de desenvolvermos uma cultura de paz tanto no trânsito quanto em todos os segmentos sociais. Além de panfletos também foi entregue a cada motorista um chaveiro contendo um desafio: “Que sejamos os que promovem a cultura da paz!”

“Por meio desta ação, os alunos se envolveram na campanha e fortaleceram a ideia que precisam cultivar a Cultura da Paz, que é composta por um conjunto de valores, atitudes e comportamentos que promovem o respeito à vida, a não violência, o diálogo e a cooperação, vivenciando atitudes que refletem a cultura da paz”, disse a professora do Projeto de Vida, Lucimar Ramos.

Outra realização da escola foi a visita ao Museu de Ciências da Vida, localizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no dia 27 de julho. Com o intuito de proporcionar uma experiência prática e interativa, relacionada aos conteúdos estudados em sala de aula, como a anatomia humana, entre outros temas abordados na grade curricular.

“A visita proporcionou aos alunos uma experiência enriquecedora, complementando os conteúdos estudados em sala de aula”, afirmou a professora de Ciencias, Ana Paula Anacleto Valadão Hollunder.

Texto: Thiago Mozzer

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri