18/08/2021 11h08

Escola de Alegre promove palestra motivacional para estudantes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Pedro Simão, localizada em Alegre, promoveu uma Palestra Motivacional com o tema: “Onde estamos? O que queremos? E para onde iremos?”.

A palestra foi ministrada pela ex-aluna Natalia Salvador, que desde o Ensino Fundamental estudou na escola, terminou o Ensino Médio com muitas dificuldades, pois residia na zona rural, e hoje está cursando o último período de Direito.

A ação foi uma iniciativa da professora Arlete Baudson Fernandes, com o apoio da diretora Lucy Sader de Souza e orientação das pedagogas Shirley Valory Alves e Aline Radael Vieira.

“Nossa ex-aluna relatou a importância dos estudos, relembrando seus professores incentivando-a sempre para não desanimar, pois morava muito longe, estrada de difícil acesso e com todos os obstáculos e dificuldades, ela era uma aluna assídua e participativa. Ela acreditava que poderia melhorar sua vida através dos estudos e sempre estudou em escola pública”, contou a pedagoga Shirley Valory Alves.

Natalia Salvador também relatou o orgulho que tem de si mesma, agradeceu a todos os professores e funcionários que fizeram parte de sua trajetória escolar e que contribuíram para sua formação por meio de uma educação de qualidade e comprometida com o futuro dos alunos. E finalizou sua palestra com a seguinte frase: “eu consegui vencer os obstáculos com persistência, muito estudo, acreditando que seria capaz de concretizar meus sonhos e oferecer uma vida melhor para meus pais. Estudem, vocês também são capazes!”.

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata