Escola de Cachoeiro de Itapemirim ensina sustentabilidade e empreendedorismo
A transformação do que iria para o lixo em objetos que serão reaproveitados foi a atividade escolhida para trabalhar o conceito de reciclagem.
Com o objetivo de trabalhar com os estudantes os conceitos de sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Inah Werneck, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, realizou um projeto de utilização de boas práticas. A ideia do projeto foi buscar o reaproveitamento de produtos descartáveis como uma saída sustentável.
A iniciativa partiu do professor de Geografia Renan Duarte da Silva, que pediu aos alunos para que levassem materiais que foram descartados em suas casas para a escola. “Com esses objetos, que teriam ido para o lixo, fizemos muitas coisas que serão aproveitadas, como porta-celular e porta-controle remoto, um cofrinho em forma de porquinho, enfeite de mesa com garrafas, entre muitas outras coisas, que estão expostas para toda a comunidade escolar”, contou o professor.
A ação também visou à preservação do meio ambiente e, entre as metas estabelecidas para o desenvolvimento do projeto estavam: a busca da autoconfiança, a inserção de informações, o planejamento, a qualidade e comprometimento para a confecção dos produtos.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br