Escola de Cariacica dinamiza conteúdo sobre porcentagem com atividade física
A “temida” Matemática tem ganhado cara nova durante partidas de basquete e até mesmo de tênis de mesa na quadra da escola.
Praticar esporte para aprender sobre porcentagem. Parecem atividades muito diferentes, não é mesmo? Mas, sim, é possível, durante a cobranças de pênaltis, lances livres de basquete, tênis de mesa e totó, aprender o conteúdo da aula de Matemática. E foi isso que o professor Marcelo Bregonci desenvolveu com os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Professor José Leão Nunes, em Cariacica.
Na quadra da unidade de ensino, eles tiveram base para, em sala de aula, resolverem cálculos de porcentagem utilizando a quantidade de erros e acertos durante as partidas. Além de divertido, o exercício chamou a atenção dos alunos para a disciplina que, muitas vezes, é temida por eles durante as aulas.
O professor garante que a prática favorece experiências significativas e melhora o desempenho dos estudantes em sala. “É muito satisfatório presenciar o empenho dos alunos, principalmente quando enxergamos o desenvolvimento e o comprometimento deles. A alegria deles fazendo uma atividade diferente e produtiva, ouvir esses alunos falando da aula e dizendo que estão entendendo melhor a matéria é gratificante e positivo para o rendimento da turma”, disse.
Texto: Rafael Fernandes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
3636-7705 / 7706 / 7707
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br