Escola de Colatina promove projeto interdisciplinar ‘Movimento Hip Hop’
Os alunos participaram de uma série de atividades que buscaram aprofundar o entendimento sobre a história e o impacto cultural do hip hop.
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel, localizada no município de Colatina, realizou, nessa segunda-feira (02), o projeto interdisciplinar “Movimento Hip Hop”. O objetivo da ação foi estimular os estudantes a reconhecerem e valorizarem a diversidade cultural.
Ao longo dia, os alunos participaram de uma série de atividades que visaram aprofundar o entendimento sobre a história e o impacto cultural do hip hop na sociedade. Durante a execução, os estudantes abordaram a origem desse movimento nos Estados Unidos, destacando-o como uma manifestação de resistência contra a segregação racial e as desigualdades da época.
Além disso, participaram de oficinas que abrangeram diversas formas de expressão artísticas, incluindo dança, teatro, grafite e a composição de sonetos em formato de RAP. “Foi muito legal conhecer o Hip Hop e suas origens na escola até porque gostamos muito, mas não sabíamos nem a metade da história por trás do movimento”, disse a estudante da 1ª série do Ensino Médio, Melannyr Moreira de Almeida.
Segundo a coordenadora pedagógica Loran Bullerjhann Marassatti a atividade não só proporcionou um espaço para o desenvolvimento de habilidades criativa, mas também ajudou a promover a auto expressão e a confiança dos alunos. “O projeto valorizou as práticas de cultura urbana no ambiente escolar levando a participação maior dos estudantes por se identificarem com o tema trabalhado, levando a uma aprendizagem significativa”, relatou.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707