26/10/2020 15h20 - Atualizado em 26/10/2020 15h21

Escola de Colatina realiza ação em alusão à campanha Outubro Rosa

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aristides Freire, de Colatina, realizou uma ação em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Atividade Interdisciplinar denominada “Câncer de Mama: da aflição à busca da libertação” teve o objetivo de sensibilizar alunos e familiares.

Segundo o pedagogo Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira, para a atividade foram tomados todos os cuidados em relação à segurança e ao protocolo sanitário. “Como não podemos ter aglomeração, a escola convidou algumas poucas pessoas que já passaram ou estão passando por essa doença, para uma roda de conversa. O debate foi gravado e será disponibilizado nos grupos de WhatsApp dos alunos e no Google Sala de Aula, posteriormente, os estudantes serão submetidos a atividades dirigidas relacionadas ao tema em debate”, disse Oliveira.

De acordo com o diretor José Carlos da Costa Moura, o objetivo da ação desenvolvida é conscientizar não só os alunos, como também os familiares, uma vez que será disponibilizado nas redes sociais que os alunos participam.

A professora Coordenadora de Área (PCA) em Linguagens, Adelúcia Aparecida Suprani Faria, que mediou a ação, acredita que a partir do vídeo produzido, os alunos terão acesso às histórias, às vivências e às dores de mulheres que enfrentam o câncer de mama. “Dessa forma terão a oportunidade de aprender a respeito do assunto e poderão contribuir para a sensibilização de parentes e de outras pessoas sobre a importância, não só do autoexame, mas também da campanha Outubro Rosa”, afirmou Adelúcia Aparecida Suprani Faria.

O professor Ray Luiz Babilon Carreço de Ciências, comentou ter vivenciado uma experiência diferente, pois os relatos o fizeram valorizar mais a vida. Disse ainda, que atividades como essa, contribuem para que aconteça o ensino e aprendizagem de forma mais significativa.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.brsccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI