08/06/2021 11h11

Escola de Colatina realiza reflexões sobre o Novo Ensino Médio

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Geraldo Vargas Nogueira, localizada no município de Colatina, iniciou, nesta segunda-feira (07), a ação denominada “Reflexões sobre o Novo Ensino Médio”. O objetivo é preparar os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental sobre a nova modalidade de Ensino que irão iniciar a partir do próximo ano letivo. A ação será realizada até o próximo dia 18 de junho.

Durante este período, equipe gestora, professores e alunos estarão envolvidos em atividades de estudo para entender as principais mudanças acerca do modelo pedagógico da educação.

A professora Lucinéia Sant Ana, responsável em fazer a apresentação do guia do estudante, explicou que uma das propostas que mais chamou atenção foi perceber uma Educação que se preocupa com a formação integral do aluno. “Não é apenas um conceito de estender a carga horária da escola para que o aluno fique mais tempo na unidade escolar, é pensar quais são os princípios de uma educação que possa contribuir para todas as dimensões de cada estudante, ou seja, a dimensão física, afetiva, social e cultural”, disse Lucinéia Sant Ana.

A aluna Kayane França Pelegrini comentou sobre o que mais chamou a sua atenção sobre o Novo Ensino Médio. “Nós poderemos escolher o itinerário formativo, creio que isso será muito importante para aprofundarmos o que nós queremos estudar em nível superior, o itinerário aprofundará melhor o conhecimento para uma futura formação”, afirmou a aluna.

O diretor Marcelo Morello relatou: “o cenário atual é desafiador e traz o cerne do ‘novo’, as inseguranças aparecem devido às exigências para se fazer na prática ‘Um novo Ensino Médio’, por isso estamos fazendo o melhor nessas reflexões a fim de apresentarmos aos estudantes este modelo de educação objetivando um entendimento claro da proposta. Nós, educadores, vamos disseminando entre os momentos de discussão nas áreas de conhecimento, para que bem informados possamos interagir com segurança contribuindo para uma educação de qualidade na vida dos estudantes".

 

Informação à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI