05/12/2023 14h51

Escola de Guarapari apresenta sexta edição do projeto 'Humanidades'

Os estudantes tiveram a oportunidade de criar textos, imagens e vídeos, ampliando as possibilidades de construção de sentidos e apreciação.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Angélica Paixão, localizada no município de Guarapari, apresentou, nessa segunda-feira (27), a 6ª edição do projeto “Humanidades”. O propósito da iniciativa foi estimular e proporcionar aos estudantes um contato mais próximo com as ferramentas tecnológicas, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades socioeconômicas.

Ao longo da execução do projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de criar textos, imagens e vídeos, ampliando assim as possibilidades de construção de sentidos e apreciação. O trabalho abordou nove temas relevantes, sugeridos pelos professores, incluindo abuso sexual, bullying, violência no ambiente escolar, povos indígenas, homofobia, combate ao racismo, feminicídio, etarismo e doenças do século XXI.

Foram ofertadas oficinas de técnicas de gravação e edição de vídeos, permitindo que os alunos aprimorem suas habilidades tecnológicas na produção de mini documentários. A transformação da sala de aula em um estúdio criativo proporcionou aos estudantes a oportunidade de assumirem diversos papéis, desde roteiristas, cineastas e até apresentadores.

“Essa abordagem dinâmica e participativa atuou como um motivador intrínseco, despertando o interesse dos estudantes de maneira que os livros didáticos muitas vezes não conseguem”, disse o professor de História Elson Moraes dos Santos.

Texto: Thiago Mozzer

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-770

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI