22/08/2024 15h34 - Atualizado em 22/08/2024 15h38

Escola de Guarapari promove viagem para o Rio de Janeiro

Os estudantes visitaram três grandes instituições culturais: a Biblioteca Nacional, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte.

Alunos das disciplinas eletivas “A arte e o movimento construindo a cultura de uma sociedade” e “Paixão & Theatro” da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Angélica Paixão, localizada no município de Guarapari, participaram, nessa terça-feira (20), de uma aula de campo na cidade do Rio de Janeiro.

A viagem pedagógica teve como objetivo, além de promover um mergulho no rico circuito cultural carioca, sensibilizar os estudantes sobre a importância de compreender, respeitar, preservar e valorizar os espaços que fazem parte de sua cultura.

Os estudantes visitaram três grandes instituições culturais: a Biblioteca Nacional, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR). Ainda na oportunidade, conheceram o Teatro Municipal, a Confeitaria Colombo, a escadaria Selarón, entre outros.

A professora de Arte, Andressa Pinto Oliveira Del Pupo, destacou o impacto significativo da viagem no desenvolvimento socioemocional dos estudantes ao permitir que os jovens vivenciassem a diversidade cultural e histórica do Rio de Janeiro.

“Essa viagem ficará marcada na memória dos estudantes como uma experiência transformadora, que não apenas expandiu seu conhecimento cultural, mas também contribuiu para sua formação pessoal e social”, contou Andressa Pinto Oliveira Del Pupo.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br