03/06/2022 14h35

Escola de Ibatiba promove ‘Exposição Humana de Arte’

Entre as obras expostas estavam Monalisa, Moça com Brinco de Pérola, Abaporu, entre outras.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada em Ibatiba, realizou a “Exposição Humana de Arte”. Participaram da atividade os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e da 2ª e 3ª série do Ensino Médio do Tempo Integral.

A exposição foi orientada pelas professoras de Arte Patricia Moreno e Alessandra Aparecida. “Existem diversas interpretações de uma obra de arte, e diversas possibilidades de releituras dessa obra. Uma boa releitura vai depender de uma boa compreensão na leitura. Reler uma obra é totalmente diferente de apenas reproduzi-la, pois é preciso interpretar bem aquilo que se vê e exercitar a criatividade”, explicou a professora Patricia Moreno.

A professora Alessandra Aparecida, ressaltou que para recriar uma obra não é necessário empregar a mesma técnica usada pelo artista na obra original. “Então, realizamos uma releitura humana em que os alunos interpretaram, com o corpo, a obra selecionada”, disse.

Entre as obras expostas estavam: Monalisa, de Leonardo da Vinci; Moça com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer; Abaporu, de Tarsila do Amaral; As Cinco Moças de Guaratinguetá, de Emiliano Di Cavalcanti; Lavrador de Café, de Candido Portinari, entre outras.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata       

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI