16/10/2023 16h49

Escola de Irupi promove atividades por meio de jogos

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de jogos que desafiaram suas habilidades e conhecimentos.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bernardo Horta, localizada no município de Irupi, promoveu, na última quarta-feira (11), o projeto “Cimagames”. O objetivo da ação foi estimular o raciocínio lógico e fortalecer conhecimentos nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática, de forma lúdica.

Durante a execução do projeto, os alunos tiveram a oportunidade de participar de algumas atividades, que desafiaram suas habilidades e conhecimentos. As atividades incluíram desafios como torta na cara; tato, olfato e paladar; boia ou afunda; labirinto elétrico; cabo de guerra; noções de unidades de medida e peso; identificar a localização e movimentação de objetos; entre outras.

“A gincana não foi um momento só de aprendizado, mas foi também um momento de diversão e alegria entre os alunos e professores da escola. Não podemos deixar de falar também sobre a prova da arrecadação de tampinhas de plástico, que serão doadas para o projeto Tampinha Solidária. Que venham mais momentos bons assim”, disse a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Ana Júlia Barroso Arruda.

Texto: Thiago Mozzer

Comunicação da Sedu