Escola de Irupi realiza projeto ‘Equidade da área de Humanas: Pesquisa e exposição’
Durante o projeto, os estudantes produziram várias atividades, ampliando a compreensão dos saberes e e culturas africanas e afro-brasileiras.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bernardo Horta, localizada no município de Irupi, realizou, no dia 28 de agosto, o projeto “Equidade da área de Humanas: Pesquisa e exposição”. A ação visou a criar atividades didático-pedagógicas para ampliar a compreensão dos saberes, conhecimentos e culturas africanas e afro-brasileiras na comunidade escolar.
Durante a execução do projeto, os estudantes realizaram várias atividades, incluindo a criação de desenhos em lápis preto e branco e uma exposição cultural envolvendo a degustação de pratos típicos dos países africanos. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras e debates conduzidos pelos professores de Ciências Humanas Leila Muniz e Michelli Florindo.
“Estes encontros foram focados na discussão de questões, como racismo e preconceito, com o objetivo de promover uma reflexão sobre as experiências de quem já vivenciou essas formas de estigmatização”, disse Leila Muniz.
“O projeto não apenas enriqueceu o aprendizado de nós, estudantes, mas também promoveu uma maior compreensão da rica diversidade cultural e histórica da África e da distribuição africana no Brasil”, disse o estudante Gustavo Braga Silva, do 8° ano do Ensino Fundamental.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707