27/06/2023 15h41

Escola de Itapemirim promove atividade interativa

Cada turma elaborou a própria trincheira, usando como base materiais reciclados trazidos das próprias residências.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEFMTI) Washington Pinheiro Meirelles, localizado no município de Itapemirim, realizou, na última sexta-feira (23), a atividade “Simulação de uma Batalha da Primeira Guerra Mundial”. O objetivo da ação foi incentivar os estudantes a demostrarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma mais descontraída, desenvolvendo noções de trabalho em equipe e capacidade estratégica.

Durante a realização das atividades, sob a orientação das professoras de História, Graziele Machado, e Artes, Nuana Câmara, cada turma elaborou a própria trincheira, usando como base materiais reciclados. As equipes eram representadas por uma cor específica. Mesmo sendo uma simulação de guerra, a reflexão proposta era também compreender que uma guerra não é a melhor solução para conflitos.

“Nossa sala, que geralmente não é muito unida, se uniu mais com a atividade. Achei a ideia muito boa e ilustrou muito bem o assunto que estamos estudando”, contou o estudante Marcos Davi.

“É sempre um grande desafio para nós professores tornar as aulas mais dinâmicas e potencializar o aprendizado de nossos alunos. Esses momentos mais divertidos e descontraídos servem como importantes ferramentas para atrair e despertar a atenção dos alunos”, destacou a professora Graziele Machado.

Texto: Thiago Mozzer

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri