28/08/2024 13h48

Escola de Itarana promove Festival de Ciência, Tecnologia e Linguagens

Objetivo foi integrar os estudantes, por meio de pesquisas, experimentos e produções de projetos, estimulando a criatividade e a aprendizagem.


A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas, localizada no município de Itarana, promoveu, na última sexta-feira (23), o festival interdisciplinar "Conexão Ciência, Tecnologia e Linguagens: descobrindo um caminho para uma cultura de paz". O evento teve como objetivo integrar os estudantes por meio de pesquisas, experimentos e produções de projetos, estimulando tanto a criatividade quanto a aprendizagem.

Entre as apresentações, destaca-se a exposição do triciclo motorizado, construído a partir de um motor de roçadeira descartado e sucatas em um veículo funcional, que, sob a orientação do professor de Física Idolindo Gabrecht, demonstrou conhecimento prático em conceitos de mecânica e combustão.

Segundo o professor, o impacto positivo da atividade enfatizou o envolvimento dos estudantes e como a prática auxiliou na compreensão dos conteúdos teóricos. “A experiência não apenas proporcionou um aprendizado significativo, mas também inspirou os jovens a sonharem com futuros empreendimentos e a explorarem suas habilidades para a resolução de problemas”, disse Idolindo Gabrecht.

Já a diretora escolar, Luzineti Marquez Coan, reforçou a importância do festival tanto para os alunos quanto para a comunidade, sublinhando o orgulho de apresentar os talentos e o potencial dos estudantes. “O evento, além de promover a integração entre a escola e a comunidade, fortaleceu a cultura da paz e a união entre família e escola, consolidando-se como um marco no calendário escolar e uma inspiração para futuros projetos educacionais”, contou Luzineti Marquez Coan.

O estudante Vinicius Sarmento Sassenberg compartilhou a satisfação dele com o projeto, ressaltando como a iniciativa foi além do aprendizado tradicional. "O projeto nos estimulou a sonhar e mostrou que, com as oportunidades certas, podemos realizar grandes coisas", afirmou o jovem.


Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI