14/06/2022 13h56

Escola de Rio Bananal promove ação sobre educação ambiental

Foco da atividade foi a reciclagem, posicionamento crítico e criatividade.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Bananal, localizada em Rio Bananal, participaram de ação sobre a importância da preservação ambiental. Nas atividades, 350 alunos produziram mensagens elaboradas com papel reciclado para ser entregue à comunidade local.

Os estudantes visitaram lugares, como comércio, escolas, projetos sociais, praças, o Centro da cidade, além de departamentos públicos, entre outros. “Uma forma bem-sucedida de abranger uma educação ambiental de qualidade é tornar o agente causador do problema um ator de mudança do espaço que o rodeia, não o deixando apenas como sujeito passivo de informação. Dessa forma, a disseminação de informação recebida por meio da educação ambiental foi plantada na comunidade”, ressaltou a professora de Matemática Romania Sezini Bonadiman.

Promovida pelos professores de Ciências da Natureza e Matemática, a atividade visou à compreensão em relação à conscientização ambiental, conceitos fundamentais sobre física, matemática e química, com foco na reciclagem, posicionamento crítico e criatividade.

“A ação promovida pela escola de criação de mensagens de conscientização e distribuição de sementes nos levou às ruas, onde tivemos a oportunidade de ensinar a população como cuidar do meio ambiente”, disse o aluno Breno Amorim Rodrigues.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI