Escola de Rio Novo do Sul realiza projeto sobre ‘Ação Solidária’
O objetivo da ação foi auxiliar os estudantes no fortalecimento do senso de comunidade e empatia entre os membros da sociedade.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Virgínia Nova, localizada no município de Rio Novo do Sul, realizou, na última quarta-feira (08), o projeto “Ação Solidária”. O objetivo da ação foi fortalecer nos estudantes o senso de comunidade e empatia entre os membros da sociedade.
Durante a execução do projeto, os alunos visitaram o “Lar dos Idosos João XXIII", situado no município de Cachoeiro de Itapemirim. Durante a atividade, os estudantes vivenciaram a importância da empatia, do respeito e da solidariedade com os idosos residentes na casa de repouso. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer a história do local, conversar com os idosos, ouvir as experiências de vida e vivenciar novas realidades.
“O projeto foi fundamental para que os estudantes compreendessem a visão de uma educação que cultiva cidadãos participativos e críticos à sociedade do tempo presente, na medida em que o envelhecimento vem se cristalizando como realidade social no País e, consequentemente, no Estado do Espírito Santo”, disse a professora de Língua Portuguesa, Betânia Scheider Laquini Polonini.
Além dessa iniciativa, a escola também promoveu uma atividade interdisciplinar envolvendo chocolates, com o intuito de proporcionar uma aprendizagem mais dinâmica dos conteúdos de “fração” e “porcentagem” entre os estudantes.
Durante as avaliações diagnósticas, viu-se a necessidade de realizar uma intervenção para que os discentes assimilassem o conteúdo já estudado. Para isso, a professora de Matemática Juliana Paiva também utilizou “kitkat” e “M&M’s” nas aulas para auxiliar os alunos na assimilação dos conteúdos já estudados
“Os alunos gostaram bastante e conseguiram compreender o conteúdo. Todos participaram, fizeram os cálculos, foi muito gratificante ver isso”, disse Juliana Paiva.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705