Escola de Santa Leopoldina realiza projeto ‘Inclusão: Experiência e Evidenciar’
Objetivo foi conscientizar a comunidade escolar para importância da inclusão dos alunos do Atendimento Educacional Especializado.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alice Holzmeister, localizada no município de Santa Leopoldina, promoveu, nessa quarta-feira (27), o projeto “Inclusão: Experiência e Evidenciar”. A ação visou a incentivar os estudantes a refletirem sobre os problemas voltados à acessibilidade, possibilitando a mudança do ponto de vista do público envolvido.
“Esse projeto foi importante para a sensibilização dos educandos em relação à inclusão, um assunto tão falado e ao mesmo tempo um tabu. Cada detalhe foi pensado pela equipe do Atendimento Educacional Especializado e, como sempre falamos, a Educação Especial vem derrubando barreiras e construindo novos caminhos”, disse a professora Rosimeri Rodrigues de Souza Barcelos.
Durante o projeto, os estudantes participaram de atividades interativas e lúdicas, como soletrando em libras, futebol de cego, menu degustação à cega, distribuição de algodão doce e concurso de redação sobre inclusão, propiciando aos alunos a equidade frente ao assunto. Além disso, eles puderam ter proximidade e interatividade com os estudantes do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
“Foi um dia muito legal. Tivemos várias brincadeiras divertidas e o momento mais divertido foi a hora da queimada e o anúncio do vencedor. O projeto foi importante para perceber a necessidade da inclusão”, afirmou a estudante Lias Duarte do Nascimento, do 7° ano do Ensino Fundamental.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707