21/08/2023 17h44

Escola de Santa Maria de Jetibá promove atividade interativa

Os alunos tiveram que procurar em grupos ao redor da escola QR Codes escondidos.

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada no município de Santa Maria de Jetibá, participaram, na última terça-feira (15), de uma atividade interativa denominada “Caça ao QR Code”. A ação visava proporcionar aos estudantes o trabalho em equipe, pesquisas, interpretação de informações relacionadas ao meio ambiente e conteúdos estudados em sala de aula.

Durante a atividade lúdica, os alunos tiveram que procurar QR Codes escondidos ao redor da escola. Nestes, apareciam questões para que os estudantes resolverem, relacionadas aos conteúdos ministrados nas disciplinas: Manejo de Recuperação de áreas degradadas, Tratamento de água, esgoto e resíduos sólidos, Microbiologia, Planejamento ambiental e Cultura Digital.

“A atividade engajou os alunos de forma criativa e divertida, ao mesmo tempo em que reforçou os conteúdos estudados, desenvolvendo habilidades e consolidando aprendizagem de assuntos importantes para o futuro profissional”, disse a coordenadora Luciene Laurett.

“Foi uma proposta interessante, é bom fazer atividades que saiam do padrão de avaliações da escola. Eu gostei da atividade pois foi um momento de descontração, divertido e que avaliou nosso aprendizado ao longo do atual trimestre”, relatou o aluno da 2ª série do curso técnico em Meio Ambiente, Gustavo Barth Calott.

Em uma outra ação, realizada no dia 14 de agosto, os estudantes estiveram reunidos no auditório da escola para debater a respeito do Romantismo no Brasil. A Batalha Literária contou com provas de conhecimento, em que os alunos puderam falar abertamente sobre a poesia e a prosa romântica dentro do contexto histórico vigente no Brasil do séc. XIX.

“Foi gratificante ver os alunos lendo, pesquisando e se preparando para o dia da batalha. Pude ver muita ansiedade e compromisso. Também foi maravilhoso escutar os alunos falando sobre o Romantismo com a propriedade de quem estudou. Senti-me feliz em ver a superação da timidez e o trabalho de equipe”, pontuou a professora de Língua Portuguesa, Gessela Byanka Meireles Ramos.

Texto: Thiago Mozzer

Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri