Escola de Santa Maria de Jetibá promove oficina de programação e modelagem 3D
Objetivo da atividade é desenvolver nos estudantes os conceitos de cultura maker, realidade aumentada, jogos virtuais e robótica.
A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Francisco Guilherme, em Santa Maria de Jetibá, promoveu, na última sexta-feira (17), uma oficina de programação e modelagem em três dimensões (3D). A iniciativa teve como objetivo principal desenvolver nos estudantes os conceitos de cultura maker, realidade aumentada, jogos virtuais e robótica, bem como os funcionamentos de uma impressora 3D.
Durante a realização das atividades, em um primeiro momento, os alunos tiveram a oportunidade de, por meio de um software de desenhos, criar pequenos objetos do cotidiano para, em seguida, produzi-los utilizando a impressora.
Mais tarde, com intuito de proporcionar uma imersão nas tecnologias emergentes, os estudantes debateram a utilização da realidade aumenta, uma tecnologia que promove a interação entre o mundo real e o virtual, em jogos, programas de arquitetura, industriais e até mesmo na medicina.
Após todas as discussões a respeito de tema, contando com o auxílio do professor de Física Fernando Ott, foram elaborados alguns jogos virtuais. “Buscamos reafirmar o compromisso da instituição com a inovação educacional, proporcionando experiências enriquecedoras que capacitam os alunos a explorarem o universo da tecnologia de maneira prática e inspiradora”, frisou o docente.
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705