Escola de Santa Maria de Jetibá realiza atividade com realidade aumentada
Professor destacou que atividade foi reverberada pelos estudantes, durante o recreio escolar.
Alunos do Ensino Médio Integrado (EMI) do curso técnico em Meio Ambiente, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, realizaram, na última quinta-feira (06), uma atividade interativa utilizando realidade aumentada. Por meio de um aplicativo de celular, os estudantes conseguiram visualizar moléculas e células de plantas e animais.
Durante a execução da atividade, o uso da tecnologia permitiu que os estudantes explorassem objetos reais e virtuais de forma dinâmica, expandindo as possibilidades de acesso ao conhecimento.
O professor da eletiva Cultura Digital da EEEFM Graça Aranha, Ewerton Lyrio Nascimento, responsável pela iniciativa, ressaltou o papel transformador das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. “A utilização dessa tecnologia proporciona novas maneiras de adquirir conhecimento e interagir com o mundo ao nosso redor. A cultura digital é de extrema importância na vida cotidiana”, disse o educador.
O professor destacou ainda que a atividade foi reverberada pelos estudantes, durante o recreio escolar. “A ação possibilitou uma maior integração entre os estudantes de diferentes turmas e o uso do aplicativo se tornou interessante para revisar conceitos, além de oferece uma experiência interativa e imersiva, em que alunos podem examinar detalhes, girar os objetos e explorar diferentes ângulos”, completou Ewerton Lyrio Nascimento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888