Escola de Tempo Integral aplica simulado para o Enem
As regras foram as mesmas do Enem como, por exemplo, documento com foto em mãos e caneta transparente preta.
Com o objetivo de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Escola de Tempo Integral Conde de Linhares, em Colatina, promoveu o ‘I Simulado’. Cerca de 100 alunos participaram da prova, nos últimos dias 24 e 30 de abril. As regras foram as mesmas do Enem como, por exemplo, documento com foto em mãos e caneta transparente preta.
A estudante Camila Moura, que tem como projeto de vida cursar Medicina, participou do desafio. “Acho importantíssimo esses momentos, pois conseguimos revisar os conteúdos dados nos anos anteriores e perceber em qual área precisamos estudar mais”, disse.
Como no Enem, a prova, com 90 questões, foi dividida em dois dias. No primeiro dia as questões foram da área de Linguagens, Códigos e Ciências Humanas. O segundo dia foi dedicado às provas da área de Exatas.
“Os estudantes puderam, além de vivenciar esse dia com todos os seus detalhes, conhecer a área que precisam de mais foco para aprofundar os conhecimentos. Nós, professores, teremos indicadores de como trabalhar essas habilidades não consolidadas nas aulas de Aprofundamento de Estudos, através de aulões que já estão sendo direcionados”, destacou a professora Rosa Perini Gallo.
A Coordenadora pedagógica Rosângela Stacul disse que será aplicado um segundo simulado em setembro. “Essa proposta foi discutida com os estudantes desde 2018, quando eles participaram com sugestões de como organizar esse dia e quais as temáticas que deveríamos abordar nos aulões”, destacou.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705 / 7706