Escola de Vila Velha promove Feira Literária com tema ‘Brasil, Terra Indígena’
Iniciativa buscou promover discussão sobre a valorização da cultura e da história dos povos originários.
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Assisolina Assis Andrade, localizado em Vila Velha, promoveu a Feira Literária “Brasil, Terra Indígena!”. O objetivo foi incentivar os estudantes a refletirem criticamente acerca da importância dos povos originários na formação do Brasil e a desconstruir estereótipos racistas.
No evento, foram expostos os produtos das ações realizadas pelos alunos no decorrer dos meses de setembro e outubro, em diferentes componentes curriculares. A feira também contou com diversas atividades, como exposições virtuais, jogos indígenas, contação de histórias, imersão na literatura indígena, exposição de maquetes, exibição de documentário, oficina de artesanato e visita virtual ao Museu da Cultura Indígena, por meio dos óculos de realidade virtual.
“É imprescindível que a formação dos nossos estudantes contemple as questões referentes às discussões étnico-raciais para além das datas previstas nos calendários. A feira literária fomentou grande engajamento por parte de todo o corpo discente, promovendo visibilidade, respeito e valorização à diversidade”, comentou a professora Wendy Larissa Vieira Pereira.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707