Escola de Vila Velha promove projeto sobre ‘Stop Motion’
Os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver vídeos utilizando a técnica.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Catharina Chequer, localizada no município de Vila Velha, promoveu, nessa terça-feira (17), o projeto “Stop Motion”. O objetivo da ação visou proporcionar aos estudantes uma compreensão mais aprofundada e criativa do conteúdo de “Economia e Setores Produtivos”, por meio da criação de vídeos em stop motion.
Durante a execução da atividade, coordenada pela professora de Geografia, Mariana Simonassi Erlacher, os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver vídeos utilizando a técnica de stop motion, que consiste em tirar diversas fotos de objetos inanimados e colocá-las em sequência, formando a ilusão de movimento devido às diferenças de posição dos objetos. Os alunos tiveram que realizar pesquisas independentes sobre economia e cada setor econômico, investigando suas características e atividades específicas.
Após concluírem as pesquisas, os estudantes foram organizados em grupos e cada membro teve responsabilidades específicas na produção dos vídeos. O que mais chamou atenção foi que um dos vídeos foi produzido utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras), realizado por uma aluna, que possui deficiencia auditiva, garantindo que tosos os colegas pudessem compreender os conceitos de maneira inclusiva.
“A atividade foi uma experiência enriquecedora para nossos alunos da 2ª Série do Ensino Médio. O que tornou esse projeto especial foi a combinação de criatividade, aprendizado prático e colaboração”, disse a professora Mariana Simonassi Erlacher.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta: Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br