03/10/2023 11h18

Escola de Vitória realiza atividades por meio de ações sociais e cultuais

Os projetos “Ação Social na Escola” e “Outlet do Agê” foram desenvolvidos no do Centro Estadual de Ensino Doutor Agesandro da Costa Pereira.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Doutor Agesandro da Costa Pereira, localizado em Vitória, realizou, no último sábado (30), o projeto “Ação Social na Escola”. O evento visou promover a integração da comunidade escolar com a comunidade local, oferecendo serviços e atividades para contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento social dos participantes. Além disso, visou fortalecer os laços de solidariedade e empatia entre os envolvidos.

“Foi incrível ver nossos alunos e a comunidade se unindo para fazer a diferença. Essa ação não apenas beneficiou aqueles que participaram, mas também enriqueceu a experiência de aprendizado de nossos estudantes, mostrando a importância do serviço à comunidade e empatia”, disse o professor Marco Aurélio Villela Motta.

Entre as atividades realizadas estavam apresentação cultural, como teatro e capoeira; serviços de massagem terapêutica, maquiagem, barbearia, atendimento jurídico e workshop de bombons.

O evento foi realizado pela escola, em parceria com o Instituto Mix e a Faculdade Multivix. “A ação social não se limitou apenas aos cuidados pessoais. Os participantes puderam acompanhar apresentações de capoeira e teatro, e as crianças puderam se divertir no pula-pula, garantindo que pessoas de todas as idades pudessem se envolver”, falou Marco Aurélio Villela Motta.

Para o aluno Gabriel Afonso Gonçalves, a ação social fez diferença na comunidade. “Foi uma experiência muito legal, pois pudemos reunir as famílias, alunos e professores”, disse o estudante.

“Outlet do Agê”

Outra ação que está sendo realizada pelo CEEFMTI Doutor Agesandro da Costa Pereira é o “Outlet do Agê”, que visa a recompensar o bom desempenho acadêmico dos alunos com uma moeda interna, que pode ser trocada por produtos em uma loja montada na escola.

O professor André Genuíno Vianna destacou que, com a ação, pôde ser identificada uma melhora nas notas dos estudantes, a redução do número de ocorrências e o aumento da atenção de alunos na escola. “É muito gratificante administrar esse projeto, pois consigo acompanhar a felicidade de cada um que chega na loja para gastar suas moedas e comprar seus itens de desejo. Além disso, fico honrado em também perceber que muitos gostariam de trabalhar na lojinha para conseguir algum dinheiro e adquirir alguma experiencia profissional”, falou o professor.

Para a aluna Ana Laura Santos de Oliveira, o projeto incentiva o esforço dos estudantes. “A gente se dedica para ganhar Agesandros. Isso reflete nas notas e permite que tenhamos acesso aos produtos. São coisas muito bacanas e eu adoro comprar no ‘Outlet do Agê’”, comentou.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br