Escola de Vitória realiza aula de campo sobre impactos da poluição
Os alunos tiveram a oportunidade de presenciar a biodiversidade da Praia de Camburi e testemunhar os efeitos prejudiciais causados pela poluição plástica.
Estudantes do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Professor Fernando Duarte Rabelo, localizado em Vitória, participaram, na última sexta-feira (23), de uma aula de campo na baía de Vitória. O objetivo da ação foi conscientizar os jovens a respeito dos impactos da poluição plástica no meio ambiente.
Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de presenciar a biodiversidade da Praia de Camburi e testemunhar os efeitos prejudiciais causados pela poluição plástica na região. Além disso, a visita também proporcionou o aprofundamento das técnicas de pesquisa de campo, a prática de produção de relatos de viagem e a valorização da sensibilidade estética.
O professor de Biologia, Martinho Guilherme Fonseca Soares, destacou que o diferencial dessa iniciativa foi a conexão estabelecida entre as discussões realizadas em sala de aula sobre o impacto das ações humanas no ecossistema costeiro e a experiência vivenciada pelos estudantes na praia.
"Promovemos um diálogo socialmente referenciado com os estudantes. Desde a realização de tertúlias dialógicas e um projeto de inovação tecnológica para identificar os problemas ambientais do Espírito Santo e propor soluções inovadoras", contou o professor.
Já o aluno do 3º ano do Ensino Médio (EM), Daniel Souza Pereira, destacou o envolvimento dos colegas na limpeza da praia, recolhendo o lixo presente na areia e garantindo seu descarte adequado. “Estou surpreso diante da quantidade de lixo presente na praia e animado em poder contribuir para a redução desse mal”, disse o estudante.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888