Escola Estadual Santa Cecília recebe visita de jogador de basquete
O objetivo do encontro com o atleta Didi foi motivar e estimular os alunos para a prática do esporte.
Nascido e criado em Cachoeiro de Itapemirim, o jogador profissional de basquete Marcos Henrique Louzada, o “Didi”, participou de um bate-papo com os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Santa Cecília, que fica no município. O objetivo do encontro foi motivar e estimular os alunos para a prática do esporte.
Durante a conversa, o atleta contou um pouco da sua história de vida e de como foram os seus primeiros passos até se tornar um profissional da modalidade. Jogador do time de Franca-SP e da seleção brasileira, Didi começou a praticar o esporte através do projeto social da Liga Urbana de Basquete (Lusb), que deu a oportunidade para o jovem mostrar seu talento.
Para a diretora e prima do atleta, Roberta de Cássia Benincá, proporcionar esse momento é muito gratificante. “Com a visita do Marcos, os estudantes ficaram bem incentivados e motivados a correrem atrás dos seus objetivos. O impacto foi grande pelo fato de ele ter crescido na comunidade, uma realidade bem próxima a dos alunos. Mostrou que as oportunidades existem e bastam ter foco e força de vontade”, disse.
Texto: Rafael Fernandes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
3636-7705 / 7706 / 7707
mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br