11/03/2020 17h13

Escola Família Agrícola de Ibitirama recebe novo Laboratório de Ciências

As ferramentas possibilitam o acesso às tecnologias integrados às práticas pedagógicas.

A Escola Família Agrícola (EFA) de Ibitirama está com Laboratório de Ciências novo. Os equipamentos, que começam a ser utilizados nesta semana, levam mais oportunidades de aprendizado para os alunos. A equipe da Educação do Campo, indígena e Quilombola (GECIQ), da Secretaria da Educação (Sedu), esteve na unidade de ensino, nesta quarta-feira (11), acompanhando a entrega das novas ferramentas.

A gerente da GECIQ, Valquíria Santos Silva, destacou que “laboratórios assim representam o acesso às tecnologias atuais integradas às práticas pedagógicas utilizadas na educação do campo, como a pedagogia da alternância. Essa ação está ligada às metas previstas para o desenvolvimento da educação do campo no Plano Estadual de Educação do Espírito Santo”.

As Escolas Famílias Agrícolas (EFA) atuam com base na pedagogia da alternância, em que o estudante intercala o tempo e espaço de aprendizagem. A metodologia é orientada pelos princípios da Educação do Campo como parte da rede do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (MEPES).

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043