Escolas da Rede Estadual participam de encontro nacional do programa Mais Ciência na Escola em Brasília - DF
Estudantes e professores de unidades das Escolas do Futuro da Rede Estadual participaram, entre os dias 24 e 26 de março, do Encontro Nacional do programa Mais Ciência na Escola, realizado em Brasília. Representaram o Espírito Santo equipes dos CEEFMTI Senador Dirceu Cardoso, CEEFMTI Professora Maura Abaurre, CEEFMTI Washington Pinheiro Meireles e CEEFMTI Manoel Duarte da Cunha, com delegações formadas por estudantes e professores tutores.
A participação teve como objetivo incentivar a divulgação científica e promover a troca de experiências entre clubes maker de diferentes regiões do país, fortalecendo o pensamento científico como elemento essencial no processo de ensino-aprendizagem.
Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar projetos desenvolvidos na escola, conhecer iniciativas de outras instituições e ampliar o repertório de práticas voltadas à cultura maker e às metodologias ativas.
A experiência possibilitou o contato com diferentes realidades e estratégias pedagógicas, contribuindo para o fortalecimento do protagonismo estudantil e para a ampliação de possibilidades de atuação dentro do ambiente escolar.
Segundo o professor Deiky Lorhan Meira Monteiro, do CEEFMTI Washington Pinheiro Meireles, a participação no evento representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela escola. “A vivência proporcionou a troca de experiências e o fortalecimento de metodologias que colocam o estudante como protagonista no processo de aprendizagem”, destacou.
Para a estudante Maria Lucia Rocha Albani, da 1ª série do Ensino Médio, a participação foi marcante. “Foi uma experiência diferente de tudo que eu já vivi. Conhecer outros projetos e compartilhar ideias ampliou muito o nosso aprendizado”, afirmou.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707