Escolas promovem caminhadas em prol do ‘Setembro Amarelo’
A atividade teve como foco, combater o estigma em torno das doenças mentais e incentivar a busca por ajuda.
Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Adly Soares Merçon Vargas e Waldemiro Hemerly, localizadas nos municípios de Conceição de Castelo e Rio Novo do Sul, respectivamente, promoveram, no último sábado (28), caminhadas em prol da conscientização sobre a importância da saúde mental e prevenção do suicídio.
Os eventos fazem parte da campanha mundial “Setembro Amarelo”, que tem como foco combater o estigma em torno das doenças mentais e incentivar a busca por ajuda.
Cada Instituição organizou sua própria caminhada nas ruas de suas cidades. Durante esses eventos, alunos, professores e funcionários se uniram vestindo camisetas amarelas e segurando cartazes repletos de mensagens de solidariedade e otimismo. Além disso, os estudantes desfilaram ao som de músicas motivacionais com a participação de multidões que percorreram pelas ruas do município, lideradas pelos membros de cada escola.
Os participantes distribuíram panfletos informativos que detalham os recursos disponíveis para apoio emocional e compartilharam histórias pessoais de superação. Ao fim das atividades, os estudantes se reuniram novamente na escola onde foram realizadas cerimônias. Balões amarelos foram soltos em alusão à campanha. “Cada balão representava a esperança e a renovação, bem como a lembrança das vidas perdidas”, afirmou a professora de Ciências da EEEFM Waldemiro Hemerly, Bárbara Bueno Louzada.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br