Espírito Santo é representado por estudantes de Ecoporanga durante Feira Nacional em Minas Gerais
Duas alunas estão participando da 7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat).
Um projeto desenvolvido por estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Teixeira Fialho, de Ecoporanga, fez com que o grupo participasse da 7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat), na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. O projeto, “Calcular + Cozinhar = a arte de reaproveitar”, está sendo representado pelas estudantes da 2ª série do Ensino Médio, Micheli Dal Col e Gisele Oliveira.
“Trata-se de um livro com o tema sobre como reaproveitar talos, cascas e sementes que, geralmente, jogamos fora e que podem ser transformados em pratos deliciosos a partir de receitas simples, visando uma vida saudável e com menos desperdício”, explicou o diretor da escola, Jailson Mauricio.
Feira Estadual de Ciência e Tecnologia
O “Calcular + Cozinhar = a arte de reaproveitar” já foi apresentado na XIII Mostra Clak, no Rio Grande do Sul, em função da participação na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) de 2018. Além da Febrat, o trabalho dos estudantes também será apresentado na 16ª Feira Estadual de Ciência e Engenharia (Fecieng), na próxima quinta-feira (24) e sexta-feira (25), no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.
O projeto é orientado atualmente pela professora Renata Gomes de Souza e coorientado pela professora Ivani Damaceno e pelo diretor Jailson Mauricio Pinto.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br