23/08/2024 15h03

Estudantes capixabas são premiados com medalhas da OBMEP na regional de Nova Venécia

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia tem realizado, ao longo de semana, as entregas das medalhas regionais dos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2023). Ao todo, 64 estudantes das escolas da regional de Nova Venécia estão recebendo as suas medalhas, em eventos nos seus respectivos municípios.

Nessa segunda-feira (19), os estudantes que receberam as suas medalhas foram os premiados dos municípios de Boa Esperança, Pinheiros e Mucurici. Já na terça-feira (20), foi a vez dos alunos de Vila Valério e São Gabriel da Palha. Nesta quinta-feira (22), no auditório da SRE Nova Venécia, 27 estudantes do município receberam medalhas. E nesta sexta-feira (23), foi a vez dos estudantes de Vila Pavão e Montanha.

“Realizar a entrega para os medalhistas da OBMEP em cada município tem sido marcante em nossa regional, pois dessa forma estamos oportunizando às famílias e comunidade escolar vivenciar esse momento de orgulho dos estudantes, fruto de toda dedicação e aprendizado. Agradecemos à equipe da OBMEP no Espírito Santo, aos servidores da SRE Nova Venécia, aos diretores, professores, secretários municipais de educação que contribuíram em toda a organização das cerimônias”, afirmou a superintendente da SRE Nova Venécia, Adriana Bonatto.

Para o diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Luiza Jorge dos Reis, do município de Vila Valério, Aroldo Kapiche, foi emocionante e gratificante ver frutos do trabalho focado no bom desenvolvimento da educação. “Todos os anos, nossos alunos participam da OBMEP. Sempre incentivamos os alunos a se prepararem durante todo o ano para as avaliações. Em anos anteriores sempre alguns receberam certificado de Menção Honrosa, mas dessa vez foi alcançada a tão sonhada medalha. Isso com certeza trará incentivos aos outros alunos também se dedicarem para participar das próximas avaliações que virão”, pontuou o diretor.

Medalhas regionais da OBMEP 2023

No Espírito Santo, 866 estudantes de todo o estado foram premiados com medalhas regionais na edição da OBMEP 2023. E essas medalhas estão sendo entregues nas cerimônias realizadas pelas Superintendências Regionais de Educação (SRE). No Estado, temos 11 superintendências ligadas à Secretaria da Educação. São elas: SRE Afonso Cláudio, SRE Barra de São Francisco, SRE Carapina, SRE Cariacica, SRE Colatina, SRE Cachoeiro de Itapemirim, SRE Guaçuí, SRE Linhares, SRE Nova Venécia, SRE São Mateus e SRE Vila Velha.

No site do Matemática na Rede é possível acompanhar os locais, datas e horários das cerimônias já agendadas e outras informações.

Acesse no link https://matematicanarede.sedu.es.gov.br/cerimonia-estadual-de-premiacao-da-obmep-2023

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br